quinta-feira, novembro 21, 2024
Mais

    Reforma Protestante: como começou, resumo simples e Conclusivo

    Share

    No Brasil, temos recebido uma forte influência pagã, que faz este dia ficar mais conhecido como Dia das Bruxas, assim também como nos EUA. Precisamos conhecer e valorizar mais a nossa história. Necessitamos saber como chegamos aqui, as lutas que cristãos tementes a Deus enfrentaram. Por isso, reuni algumas informações sobre a Reforma Protestante e como este movimento de mais de 500 anos se relaciona conosco ainda hoje.

    Em 1517, o sistema teológico de Lutero ainda não estava completo. Fazia conferências na Universidade de Wittenberg, fundada por seu amigo Frederico I, príncipe da Saxônia, quando chegou à região um frade vendendo indulgências que perdoavam os pecados do fiéis. Muitos padres as vendiam em troca de uma doação em dinheiro a Igreja. “Assim que a moeda no cofre cai, a alma do Purgatório sai”, dizia um ditado popular. Era quase como comprar um lugar no céu…

    Revoltado com a exploração da ignorância popular, feita pelo frei em nome do papa Leão X, Lutero elaborou uma série de “95 teses contra a venda de indulgências” e afixou na porta da Igreja, entre tantos outros avisos, duas grandes folhas de papel. Era 31 de outubro de 1517.  

    Este conteúdo é apenas para assinantes

    Por favor, inscreva-se para desbloquear este conteúdo. Digite seu e-mail para ter acesso.
    Seu endereço de e-mail está 100% protegido contra spam!
    Redação
    Redação
    A equipe de Redação da rádio Visão em Cristo é formada por membros da própria comunidade que tem interesse em contribuir com a construção de conteúdos para o site. Todo o texto produzido pela a equipe de redação é feito de maneira voluntária, escritos por pessoas que não têm experiência profissional em redação de texto.
    - CanalTelegram -Publicidade

    Consulte Mais informação

    Mentenha Contato

    157FãsCurtir
    275SeguidoresSeguir
    9SeguidoresSeguir
    120SeguidoresSeguir
    29SeguidoresSeguir
    485SeguidoresSeguir
    573InscritosInscrever
    - Publicidade -Publicidade

    Leia Tambem