Após minha leitura desse livro Quem Pensa Enriquece de Napoleon Hill quero compartilhar com você o que achei. Bem como se esse livro ainda vale a pena ser comprado.
Antes de mais nada você já ouviu falar desse livro? Pense e Enriqueça, também traduzido como Quem pensa enriquece, foi escrito em 1937 por Napoleon Hill e vendido como um livro de realização pessoal e auto-aperfeiçoamento. Hill escreveu que foi inspirado por uma sugestão de Andrew Carnegie, influente magnata de negócios e filantropista.
O livro foi publicado durante a Grande Depressão. Em 1970, quando Hill faleceu, Pense e Enriqueça já havia atingido a marca de mais de 20 milhões de cópias vendidas, e em 2011 atingiu a incrível marca de mais de 70 milhões de cópias vendidas em todo o mundo. Pense e Enriqueça continua sendo o livro mais vendido de Napoleon Hill.
Por fim, este é um resumo do que eu encontrei na internet sobre esse livro. Agora talvez você deva estar se perguntando o por que escolhi este livro para ler.
O por que escolhi este livro e vale a pena ler?
A princípio, quem me recomendou esse livro, foram colegas do meu ciclo de trabalho. Depois de muita insistência decidi ler algo que está fora do meu assunto padrão. À primeira vista fiquei bem surpreso positivamente. primeiro porque o livro é de fácil leitura não é um livro muito longo de se ler.
Este conteúdo é apenas para assinantes
Por outro lado, o que mais me chamou a atenção foi a aplicação de vários conceitos bíblicos ao decorrer do livro. Por mais que o autor tentasse esconder ou não dizer claramente é perceptível para quem tem um conhecimento bíblico.
Em contrapartida percebi também a orientação para várias técnicas para ajudar as pessoas a identificar o que querem e aonde querem chegar. Que ao meu ver cada vez é necessário as pessoas saberem aonde querem chegar, ao invés de ter uma visão do tipo (deixar a vida me levar).
Bem como a persistência e determinação que são descritas no livro o autor descreve que o sucesso é resultado na sua determinação em se manter focado. Às vezes só estamos interessados no sucesso alheio que vulgarmente é chamado de sorte. Por outro lado, a grande questão é será que estamos dispostos a sacrificar para alcançar esse sucesso.
Enfim, no meu ponto de vista vale a pena para quem quer um livro diferente que vai mostrar outro ponto de vista. Sem ferir os seus conceitos e princípios cristões. Por fim, compartilhe comigo o que achou deste livro se você já leu. Vamos incentivar o desenvolvimento da leitura e cultura porque só o conhecimento traz a transformação.