Por que, Queda de Jair Bolsonaro, a Democracia e seus Trezentos, após acompanhar os últimos acontecimentos que cuminaram em protestos. Bem como os seus resultados que ocasionou em fechamento de rodovias importantes, decidi escrever sobre o assunto.
Acima de tudo você deve estar se perguntando porque eu estou tocando nesse assunto, será que realmente é necessário? Temos vistos muitas pessoas afitas e preocupadoas com o seu futuro e o rumo do país.
Definitivamente em momentos de angústia a pergunta que não quer calar, da onde vem o nosso socorro? Citando o salmista que disse “Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra.” Salmos 121:1,2
Dai o meu ponto nesses momentos devemos colocar a nossa confiança em Deus, e não perder a razão. À primeira vista parece que tudo está perdido, mas eu quero lembrar você que em momentos onde não havia a quem recorrer. Então o Senhor se mostrou o Deus do impossível.
Em outras palavras citando mais uma vez o salmista que disse em Salmos 33:12 “Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo ao qual escolheu para sua herança.” Agora você deve estar pensando, ok Jonathan entendi o porquê você escreveu sobre a queda de Jair Bolsonaro mas o que tem haver a democracia e seus Trezentos?
Democracia e seus Trezentos
Ao ver o que está acontecendo em nosso país me lembrei de várias histórias bíblicas a onde o povo do Senhor vivia sobre um jugo pesados e ao clamar obtiveram resposta. A princípio uma me chamou a atenção, que foi a de Gideão e os Trezentos.
Este conteúdo é apenas para assinantes
Gideão foi um juiz de Israel que liderou a libertação de seu povo da opressão dos midianitas. Constantemente os hebreus eram saqueados pelos midianitas, que lhes tomavam o gado e os resultados das colheitas.
Consequentemente os judeus acabaram ficando cada vez mais empobrecidos, e passaram a viver escondidos nas montanhas e em cavernas. Sentindo o peso da opressão, o povo de Israel começou a clamar ao Senhor pedindo sua libertação.
Gideão separou os 300 homens em três grupos. Depois, ele liderou um súbito ataque noturno que deixou os midianitas confusos e apavorados. Os israelitas faziam grande barulho tocando suas buzinas e gritando o famoso grito de guerra: “Espada do Senhor e de Gideão” (Juízes 7:20).
Afinal o que eu quero dizer com essa história, que sem dúvida vale a pena você dar uma lida. O meu ponto é, o povo de Israel não tinha a quem recorrer, e mesmo com o seu exercito inicial de 32 mil homens não serão suficientes contra 135 mil midianitas e aliados.
Em contrapartida o Senhor estava com Gideão e seus 300 homens! Nesta situação que estamos passando o que precisamos fazer é usar as armas que temos. Do contrário do que pensa a maioria não são espadas eu lançar.
Ou seja não é através da força que a vitória vai chegar mas através do Senhor. Então não perca a razão use a sua voz para proclama argumentos baseados na verdade. Como está escrito em João 8:32 “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”
Espero que você tenha me entendido com o tema dessa coluna Queda de Jair Bolsonaro, a Democracia e seus Trezentos. Aproveita e já deixar aqui nos comentário o que você tem achados dessas manifestações.