domingo, setembro 22, 2024

Cristãos com Ansiedade? O Que a Bíblia Diz e a Realidade do Setembro Amarelo

Ansiedade é falta de fé? Descubra a verdade chocante sobre cristãos e saúde mental no Setembro Amarelo. Igreja, é hora de agir!

Share

stamos em setembro, o mês conhecido como Setembro Amarelo, dedicado à prevenção do suicídio. Mas será que nós, como cristãos, estamos livres da ansiedade e das suas consequências? Ou será que estamos escondendo uma luta silenciosa atrás de um sorriso de domingo?

Ansiedade: Um Tabu na Igreja?

É hora de quebrar o silêncio! A ansiedade tem sido um inimigo invisível dentro das nossas igrejas. Quantas vezes ouvimos que “cristão não deve ter ansiedade”? Ou que “ansiedade é falta de fé”? Essa mentalidade só agrava o problema. A verdade é que até os mais firmes na fé podem ser atingidos por essa sombra.

No entanto, parece que preferimos fechar os olhos para essa realidade. Alguns acreditam que a simples oração deveria ser suficiente para “curar” todos os males emocionais. Mas será que é só isso que a Bíblia nos ensina? Será que a fé é suficiente para resolver o problema da ansiedade, ou precisamos também buscar outras formas de ajuda, como terapia e acompanhamento médico?

O Que a Bíblia Diz Sobre a Ansiedade?

A Bíblia não nos condena por sentir ansiedade; na verdade, ela nos oferece uma solução. Em Filipenses 4:6-7, Paulo nos dá um conselho valioso: “Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes, em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e as vossas mentes em Cristo Jesus.”

Aqui está o segredo: em vez de carregar o peso sozinho, devemos levar nossas preocupações a Deus. Mas vamos ser honestos: não é sempre fácil. Mesmo sabendo disso, muitos de nós continuam lutando contra a ansiedade, mesmo depois de orar, mesmo depois de entregar tudo a Deus. E aí? O que fazemos com essa realidade?

Ansiedade e Setembro Amarelo: Uma Conexão Necessária

Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre o suicídio, mas a ansiedade é uma das grandes portas de entrada para esse mal. É um ciclo perigoso: a ansiedade pode levar ao desespero, que por sua vez, pode levar a pensamentos suicidas.

Você sabia que o Brasil é o país com maior número de ansiosos no mundo? Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 18,6 milhões de brasileiros sofrem com ansiedade. E esse problema não faz distinção de idade, gênero ou crença religiosa. Sim, cristãos também sofrem com ansiedade.

Se ignorarmos esse fato, corremos o risco de afastar aqueles que mais precisam de ajuda. Eles podem estar sentados ao nosso lado no culto, mas vivendo um verdadeiro inferno em silêncio. Precisamos falar sobre isso abertamente, sem medo de julgamentos.

Por que Precisamos Falar Sobre Isso?

Simplesmente porque não falar sobre ansiedade e saúde mental é colocar vendas nos nossos olhos enquanto o inimigo ataca. O diabo não se importa com o quão espiritual você é; ele vai usar suas fraquezas contra você, e a ansiedade é uma arma poderosa em suas mãos.

Este conteúdo é apenas para assinantes

Por favor, inscreva-se para desbloquear este conteúdo.
Jonathan Souza
Jonathan Souza
Engenheiro de Banco de Dados com Formação em Bacharelado em Ciências da Computação pela Universidade de Guarulhos atuante no mercado a mais de 10 anos. Além de trabalhar com sonoplasta no mercado de trabalho e igrejas, técnico de som por formação e escritor voluntário. Apesar de formado na área de exatas, se aventurou com as palavras entrando para o time de colunistas da Visão em Cristo.
- CanalTelegram -Publicidade

Consulte Mais informação

radiosaovivo.net

Mentenha Contato

157FãsCurtir
275SeguidoresSeguir
9SeguidoresSeguir
120SeguidoresSeguir
29SeguidoresSeguir
485SeguidoresSeguir
573InscritosInscrever
- Publicidade -Publicidade

Leia Tambem