Graça e paz para você amado que acompanha nossa radio, no programa de hoje falamos sobre Autopromoção ou pregação tema de certa forma polêmico, convidamos o nosso amado pastor Lucas B. Garcia para nos ajudar nesse assunto. Antes de tudo você sabe o que é pregação. Pregação é a comunicação ou a transmissão oral das verdades Divinas com o fim de persuadir. Nesta definição estão implícitos os seguintes elementos: a MATÉRIA, o MÉTODO e o PROPÓSITO da pregação.
Portanto, a matéria da pregação é a ‘verdade Divina’. Aqui está o limite, a extensão e também a autoridade da pregação. Pregar, no seu sentido restrito não é argir ou especular a respeito da verdade, mas antes de tudo, é entregar a mensagem vinda de Deus. Além disso, o método da Pregação é a comunicação oral. Isso não exclui, é claro, a possibilidade da pregação com a vida ou o testemunho, mas aqui estamos tratando da pregação oral de sermões ou mensagens bíblicas. Do mesmo modo, o sermão tem por fim persuadir, convencer. Se não for assim, não e pregação bíblica. A pregação visa resultados como qualquer agricultor espera que a semente plantada germine e dê frutos (Veja At.6.27-29).
A autopromoção é basicamente se promover em relação a algo ou alguém. Isso é o que mais acontece nas redes sociais: as pessoas se promovem, se exibem e mostram o que acontecem em suas vidas para que outras vejam e comecem a observá-la como uma pessoa interessante, carismática, e com grande influência perante a sociedade. A conversa com nosso amado pastor foi muito boa, conhecemos mais um pouco sobre a vida e ministério do nosso pastor Lucas.
Portanto, você pode ouvir o podcast Autopromoção ou Pregação do papo de porta de igreja com antecedência Abaixo!
Além disso, você pode ouvir esse programa em nosso podcast. Acesse também nosso blog e fique por dentro do que acontece em nossa comunidade clicando aqui Não esqueça de deixar seu comentário isso ajuda nosso site a chegar a mais pessoas. Obrigado a todas pela sua partição e sua presença, Deus os Abençoe.