A reflexão desse domingo foi ministrada pela nossa pastora Marineide S. Simas sobre o dever de orar. Nossa pastora se baseou no livro de Lucas capitulo 18 uma passagem que nos fez refletir sobre a nossa frequência em orações.  Estaremos analisando o porquê a prática da oração é preponderante na vida do cristão. Tendo como objetivo geral analisar a importância da oração na vida cristã e os seus efeitos. Apresentando como objetivo específicos pessoas que tiveram uma vida de oração. Tendo-se escolhido o tema por se tratar a oração uma das práticas cristã que nos fará estarmos mais íntimos de Deus.

Jesus nos deu o exemplo dessa aproximação com o Pai, através de palavras, ou seja, nos deu o exemplo de uma vida de oração e nos ensinou para assim fazermos também, nos ensinando a oração do Pai Nosso descrita no evangelho de Mateus: 6:9 como uma oração modelo, e nos versículos anteriores, versículo: 6, que ele diz as multidões no decorrer do seu sermão da montanha, dizendo: Mas quando você for orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está em secreto. Então seu Pai, que vê em secreto, o recompensará.

Conclusão

A razão pela qual o Senhor falou esta parábola foi para “que os homens sempre orassem e não desanimassem”. Alguns de nós pode, provavelmente, ter um pedido que ainda não foi respondido e por isso podemos nos sentir cansados e desanimados – e desta forma termos ficado desencorajados. O pedido da viúva não foi errado. Pelo contrário, foi bom e único. Como ela, alguns de nós podemos ter pedidos bons e justos que ainda não receberam uma resposta. O que a Palavra de Deus nos diz para fazer? Para continuar a ir a Deus com estes pedidos.

Para não nos sentirmos desencorajados, para não desanimarmos, mas para perseverar a ir a Ele em oração. Eu não digo que todos os nossos pedidos de oração serão realizados – eles têm que estar de acordo com a Sua vontade – nem quero dizer que alguém deve ir a Deus com pedidos para os quais Ele já respondeu negativamente. No entanto, para os pedidos que você sabe através da Palavra de Deus que estão em geral de acordo com a Sua vontade, você não deve desanimar, mas continuar a orar por eles. Como o Senhor disse em Mateus 7:7-11.

Gostou do post? Que tal compartilhar com amigos? Portanto, você pode ouvir o podcast Reflexões da Bíblia com antecedência Abaixo!
[pms-restrict subscription_plans=”18126,12918″]

A reflexão desse domingo ministrada pela nossa pastora Marineide S. Simas sobre o dever de orar. A ministração no livro de Lucas capitulo 18

[/pms-restrict]

Além disso, você pode ouvir essa reflexão em nosso podcast Aqui. Acesse também nosso blog e fique por dentro do que acontece em nossa comunidade clicando aqui  Não esqueça de deixar seu comentário isso ajuda nosso site a chegar a mais pessoas. Obrigado a todos pela sua partição e sua presença, Deus os Abençoe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui