Sabemos que a chave para um casamento de sucesso é o amor e diálogo com respeito, não o amor romântico, mas o amor que age em favor e em cuidado do outro. O diálogo é muito importante desde o namoro, assim como estabelecer combinados. Lidar com a indiferença do cônjuge talvez seja muito difícil de aceitar num primeiro momento, mais é necessário, se o objetivo é manter a chama do amor acessa. Um dos significados da palavra respeito, na sua origem em latim, significa “olhar outra vez”.

Assim, algo que merece um segundo olhar é algo digno de respeito. O respeito em um casamento se faz necessário quando se
entende a importância que cada um desempenha no relacionamento. O homem deve respeitar a sua esposa e a mulher deve respeitar o seu marido. Se no casamento ambos se esforçarem manter o respeito, a compreensão, ficará muito mais fácil criar laços de entendimento e amor. Saber o segredo de “como salvar meu casamento” não é simplesmente ter um conhecimento, é preciso nutrir práticas reais para o bem estar do casal.

PROCURE CONFIAR MAIS NO SEU CÔNJUGE.

Confiança é uma das virtudes mais importantes na vida útil de qualquer relacionamento. Se não houver confiança no seu casamento, como ele irá sobreviver, não é mesmo? Não sabemos o que pode ter ferido a sua confiança, talvez, nesse momento, a sua confiança esteja abalada por algumas situações que ocorreram entre vocês, mas não desanime de lutar pelo seu casamento. Saiba que Deus te deu o bem mais precioso dessa terra: a sua família. Coloque sua confiança em Deus e deixe ele cuidar da sua vida conjugal. Mas também observe como está a sua
autoconfiança, se está fazendo o seu melhor pela sua família, se está proferindo palavras de bênçãos sobre seu casamento, se não, busque em Deus para fortalecer seu emocional para lidar com dias dificuldades e desconfianças.

NÃO TRAGA À TONA ERROS DO PASSADO.

Trazer em conversas ou brigas a lembrança de fatos ruins que ocorreram só para ferir o seu cônjuge, não é uma boa ideia. Faça uma reflexão da sua vida e esqueça tudo que te fez infeliz. Foque somente em manter um relacionamento correto e de paz com seu companheiro(a). Não há nada mais frustrante que se deparar com os fatos do passado e laçar isso goela abaixo do seu cônjuge. Crie laços de compreensão e entendimento nos momentos de dificuldade. Verbalizar coisas do passado, ou algo ruim da qual o cônjuge se envergonha, trazer isso a tona vem junto um peso, uma tristeza desnecessária, que pode até gerar mais brigas e desconforto entre o casal, principalmente se feita em público. Ninguém gosta de ser exposto, cuidado para não magoar quem você ama. Foque nas qualidades, busque sempre o respeito e compreensão se for para verbalizar algo sobre seu cônjuge, que seja para abençoar e ressaltar tudo o que cada um tem de bom.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui